As comidas estrangeiras invadiram todos os cantos do Brasil, existem muitos restaurantes que servem uma culinária mais democrática. No entanto, alguns desses pratos foram completamente modificados e não são nada parecidas com suas versões originais.
Além disso, o Brasil possui pratos de comidas estrangeiras que só existem aqui. Ou seja, nem em seus Países (supostamente) de origem elas são conhecidas.
É justamente sobre isso que vamos falar à seguir. Acompanhe!
Alguns dizem que os brasileiros melhoram alguns pratos incrementando as comidas estrangeiras. Por isso, quando se conhece a versão original, é um belo susto, pois não tem nada a ver com o que é consumido por aqui.
Acredite, não são poucos os pratos culinários vindos de fora que passaram por essa transformação. Confira alguns!
A cidade de São Paulo ocupa o 2º lugar no ranking mundial onde as pizzas são as mais consumidas, só perde por Nova York. No entanto, todo sabe que as redondas são de origem Italiana.
A pizza brasileira tem muitas versões, ela pode ser de massa fina, grossa, com bordas e muito recheada ou simples, vai depender do gosto do freguês.
Na Itália, pizza é pizza e só tem uma versão. É feita com massa fina, molho mais delicado, recheios bem tradicionais e pouco recheio.
Por isso, quando um brasileiro come uma pizza Italiana, a reação é rápida em dizer que a “pizza do Brasil é a melhor”.
Existe muita diferença da pizza feita aqui no Brasil em comparação a Itália e também, com outros Países do mundo.
Uma das comidas estrangeiras mais consumidas no Brasil é com certeza é a Japonesa. O Sushi é o rei, mas acredite, é muito diferente da versão encontrada no Japão.
O Sushi brasileiro tem influência dos Estados Unidos e não do Japão, pois outros ingredientes são usados para agradar o paladar, como é o caso do cream cheese e a cebolinha, que não são vistos no Japão.
As adaptações foram feitas para agradar o paladar brasileiro que está muito acostumado com sabores mais acentuados, adocicados e por vezes, fritos.
Nos Estados Unidos também são usados cream cheese, abacate , cebolinha, doritos e outros ingredientes para dar um sabor mais aceitável pela população.
A maioria dos brasileiros comem esse prato, fazem em suas casas, entretanto, a nossa versão não tem nada a ver com a original de origem russa, apesar de serem feitos quase da mesma forma.
O Strogonoff é um picadinho de carne que nasceu da nobreza russa lá por volta de 1917 e acabou se popularizando pelo mundo.
A receita original dessa comida estrangeira leva quase os mesmos ingredientes que a versão brasileira, no entanto, ele não é servido com tanto molho e jamais com arroz e batata palha e sim com purê de batatas e uma saladinha.
O Strogonoff original é um picadinho de carne em tiras finas, dourada e flambada, depois, recebe um banho de creme de leite fresco azedo.
O brasileiro quase fez igual, mas agregou um arroz e batata palha, o que francamente, ficou excelente.
Macarrão com molho bolonhesa, à primeira vista para uma das comidas estrangeiras vindas da Itália. Mas não é, ou seja, não existe esse molho por lá.
A Itália é conhecida pelos seus maravilhosos molhos de tomate como o Pomodoro, Al sugo e etc.
No entanto, eles não consomem molho com carne moída.
O molho feito na Itália é o Ragú, um tipo de molho feito com carne, mas com cozimento bem lento, ou seja, leva umas 4 horas para ficar pronto e o resultado, é uma carne desmanchando formando o molho ideal para nhoques e tagliatelle.
Um dos lanches preferidos dos brasileiros também precisam constar nessa lista, pois não existe um hot dog como esse no mundo.
O Hot dog nasceu na Alemanha e depois se popularizou nos Estados Unidos. Ambas as versões são muito diferentes do Brasil.
Na Alemanha, se usa uma linguiça artesanal especial, no entanto, seu sabor ainda é potencializado com vinagrete, picles, maionese e outros temperos. O que torna o lanche agradável ao paladar do brasileiro.
No entanto, a versão dos Estados Unidos é apenas o pão com salsinha, se quiser, agregue mostarda e ketchup. Não tem praticamente nada a ver com a versão brasileira que leva salsinha, maionese, ervilha, milho, purê de batata, mostarda e Ketchup.
Além dessas comidas estrangeiras citadas, existem muitas outras que tem sua versão original, muito diferente do Brasil. Vale lembrar que muitas dessas modificações foram positivas. O que você acha das transformações? Já teve oportunidade de provar algumas destas comidas na sua versão original?
Conta aqui pra gente!Gostou do conteúdo? Confira também: 5 COMIDAS DE OUTROS PAÍSES QUE DEVERIAM VIRAR MODA NO BRASIL