O drink mais famoso do Brasil possui mais de 100 anos e, desde então, se popularizou no mundo todo. As curiosidades sobre a caipirinha não se resumem apenas a respeito do seu surgimento, mas sim, no que tange a receita.
A caipirinha passou por grandes repaginações e hoje é encontrada de diversos sabores e com a presença de inúmeros ingredientes.
A verdade é que esse drink está presente em todas as comemorações dos brasileiros, seja no churrasco de domingo, no happy hour entre amigos e até mesmo nas festas mais rebuscadas.
A história da caipirinha é um pouco inusitada, primeiramente pelo nome, pois caipirinha é uma menção a palavra “caipira” que é designada a uma pessoa que vive no interior.
Boatos populares dizem que a bebida surgiu no interior do Estado de São Paulo no ano de 1950, entretanto, o objetivo foi montar um preparo para curar gripes. Afinal, a receita original leva limão, açúcar, gelo e cachaça.
Pessoas que vivem no interior costumam fazer muitos preparos com chás para lidar com problemas de saúde, e o limão sempre está presente quando se trata de resfriados.
No entanto, existem outras curiosidades sobre a caipirinha no que se refere ao seu surgimento. Populares dizem que a mistura de limão, mel e alho foi um preparo que nasceu durante a gripe espanhola como forma de ajudar os doentes.
Todavia, para acelerar o poder curativo, eles começaram a colocar a cachaça, pois se usava muito bebida alcoólica em remédios caseiros. Posteriormente, tiveram a ideia de tirar o mel e o alho e acrescentar o açúcar, o gelo veio por último.
Como pode-se notar, existem diferentes visões sobre a história da caipirinha, o fato é que essa receita ganhou o mundo e originou inúmeras outras versões do drink.
O drink tradicional leva limão, açúcar, cachaça e gelo. É servido em diversos bares, restaurantes e pubs no mundo inteiro dessa forma.
Todavia, a criatividade do brasileiro em inovar e dar aquela incrementada nas receitas não deixou de fora nem o clássico tradicional da caipirinha.
Os brasileiros já estão acostumados com as novas variações da bebida, entretanto, para os estrangeiros, as curiosidades sobre a caipirinha que seria de limão, mas leva morangos e vodka no lugar da cachaça podem confundir.
Para evitar mal entendidos, alguns bares e restaurantes mudaram o nome da bebida que leva outros ingredientes para caipifruta, desse modo, a caipirinha permanece única e absoluta feita com limão e cachaça.
Frutas que podem ser usadas na caipirinha ou caipifruta🍹:
Bebidas além da cachaça 🍸:
Outra curiosidade sobre a caipirinha feita com saquê , é que ela pode ser chamada de “saquerinha” em alguns estabelecimentos. Essa é uma versão mais suave do drink.
Açúcares utilizados além do tradicional refinado:
Diante de tantas variações, a caipirinha ocupa várias posições das páginas de cardápios de bares e restaurantes, e sua apresentação também é um capítulo à parte.
Diante dos rumores de como surgiu a caipirinha, não se sabe ao certo a cidade do Brasil e nem em quais circunstâncias o drink mais famoso do País nasceu. No entanto, existe a certeza do sucesso que a junção desses ingredientes fazem ao longo dos anos.
Por isso, o Restaurante Tábula fez a melhor seleção de caipirinha para seu cardápio, entre as principais criações estão:
São sabores diferentes de caipirinha para que os clientes tenham uma experiência única no restaurante.
É um presente ao paladar. Não deixe de reservar a sua mesa no Restaurante Tábula e comprovar.
Confira também: TÁBULA INVESTE EM CUIDADOS CONTRA O COVID
ENDEREÇO
📍 Rua das Acácias, 43, Jardim São Paulo – Americana – SP
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO
🕐 Quarta-feira | 19:00 – 22:00
🕐 Quinta-feira | 19:00 – 22:00
🕐 Sexta-feira | 19:00 – 22:00
🕐 Sábado | 19:00 – 22:00