Um novo conceito de restaurante está chegando em Americana. Inovador, moderno e, principalmente, muito saboroso.
Tudo isso estará presente nas formas que os pratos serão servidos para os clientes. E para que tudo isso possa acontecer, os profissionais que estão envolvidos nesse projeto são altamente capacitados e prontos para oferecer um serviço diferenciado.
Carlos Santichio 35 anos, é formado pela primeira turma Le Cordon Bleu Brasil em São Paulo, além de possui formação também em Pitmaster e juiz de American BBQ pela KCBS Kansas City BBQ Society. Possui curso de parrilla, plancha com o Francis mallmann no Uruguai, sake sommelier JSA e curso de pizza napolitana pela ICIF.
Sua formação é em organização e produção de eventos com ênfase em Alimentos e Bebidas Senac gastronomia e também como Pitmaster e juiz de American BBQ pela KCBS Kansas City BBQ Society.
Trabalhou no Izakaya Matsu, um boteco japonês, em São Paulo. Em 2017 participou da segunda edição da Churrascada, como auxiliar. No ano seguinte teve a honra ter a sua primeira estação no festival gastronômico.
De lá para cá, participou como mestre churrasqueiro em vários eventos BBQs espalhados pelo Brasil. A partir de agora tem o grande desafio de um novo projeto que é, além de participar do line-up de assadores, realizar esses eventos de churrascos inspirados na cultura americana.
O Tábula não contará com um cardápio fixo, e sim, usará os principais ingredientes de cada estação do ano, fazendo com que a experiência de ir ao restaurante seja sempre diferente, explorando diversos tipos de cozinha do mundo. Todo mês, um cardápio totalmente renovado.
Outro conceito bastante inovador é o Farm to Table. Os clientes terão acesso a alimentos orgânicos e com uma qualidade superior, que serão colhidos direto fazenda dos chefs e levados até as mesas do Tábula, eliminando os processos de utilização de agrotóxicos que muitas vezes são nocivos a nossa saúde e também ao meio ambiente.
O design interno do Tábula também traz toda modernidade das principais cozinhas espalhadas pelo mundo. Um ambiente espaçoso e com o conceito de cozinha aberta, onde a preparação dos alimentos poderá ser acompanhada de perto, trazendo uma experiência ainda mais imersiva para todos, tanto os profissionais que estarão em contato direto com o público, como para os clientes.
Gostou? Confira também: Como restaurantes estão promovendo experiências gastronômicas únicas a cada estação?